Make your own free website on Tripod.com

SEICHO-NO-IE DO BRASIL
ASSOCIAÇÃO POMBA BRANCA DE BARBACENA

Conheça a SNI Oração do Dia Relatos Programação do Mês Seminários Cartão de Bênção

 

Movimento Internacional de Paz pela Fé

 

O Movimento da Seicho-No-Ie vem sendo impulsionado atualmente como Movimento Internacional de Paz pela Fé. Através da fé em Deus universal, Criador do Mundo Real de Bem Absoluto, e da expansão internacional da doutrina que reverencia todas as pessoas como Filho de Deus, transcendendo quaisquer diferenças de etnia e de religião, o Movimento Internacional de Paz pela Fé visa resolver todos os conflitos raciais e religiosos que a humanidade enfrenta nos dias de hoje, a fim de concretizar um mundo iluminado e pacífico.

 
 

Origem da Seicho-No-Ie

 

Em 1º de março de 1930 o professor Masaharu Taniguchi lançou a revista “Seicho-No-Ie”. Esta revista foi o fruto de longos anos de grande esforço e pesquisas numa busca intensa da Verdade.

 

As palavras impressas na revista “Seicho-No-Ie” transformaram completamente a vida de centenas de milhares de pessoas fazendo com que elas tomassem consciência de quão sublime é a sua Vida e quão maravilhosa é a Vida de todos os seres viventes. Começaram então a ocorrer fatos espantosos como cura de doenças de pessoas desenganadas pela medicina, reconciliação de lares em desarmonia, exteriorização de grandes capacidades e maravilhosos talentos, êxito profissional, solução de problemas econômicos etc.

Desde então, durante mais de meio século, o Mestre Masaharu Taniguchi devotou-se incansavelmente à propagação das “Palavras de Deus”, através de publicações, conferências e transmissões radiofônicas, salvando uma infinidade de pessoas.

 
 
 

Todas as religiões emanam de um único Deus universal

 

A Seicho-No-Ie enfatiza que todas as verdadeiras religiões são emanadas de um só Deus universal. As religiões têm pregado a Verdade de diferentes formas, dependendo da época e do lugar. Mas todas essas religiões são luzes de salvação emanadas de um único Deus criador. Portanto, todas as verdadeiras religiões se identificam na sua essência.

 

Corpo de voluntários da Seicho-No-Ie

 

As pessoas que atuam na organização Seicho-No-Ie são, em quase sua totalidade, voluntários, oriundos dos mais diversos segmentos sociais e profissões distintas e que em reconhecimento e gratidão aos ensinamentos, dedicam-se espontaneamente às atividades da entidade. Em todo o País o número de colaboradores é de dezenas de milhares de pessoas.

 

Atuação da Seicho-No-Ie

 

Seminários de Treinamento Espiritual - Os seminários de Treinamento Espiritual, com duração de vários dias, realizados nas Academias da Seicho-No-Ie em Ibiúna (SP), Santa Tecla (RS) e Santa Fé (BA), são oportunidades para os participantes estudarem e praticarem os ensinamentos da Seicho-No-Ie. Através de palestras, explicações e prática de meditação, os participantes aprofundam a conscientização de sua natureza divina. Milhares de pessoas participam deste tipo de atividade todos os anos.

Conferências - A Seicho-No-Ie também realiza conferências em várias partes do País. Os participantes têm a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos sobre o ensinamento assistindo conferências proferidas pelos preletores.

Reuniões locais - As reuniões locais são realizadas com a participação de leitores das revistas da Seicho-No-Ie assim como de pessoas que ainda não conhecem os ensinamentos, nessas reuniões os participantes podem trocar idéias e encorajar uns aos outros, em seus estudos e práticas.

  • Atividades para o público em geral

  • Reuniões para público masculino

  • Reuniões para senhoras

  • Reuniões de estudos para mães

  • Orientação para gestantes

  • Formação de jovens e juvenis (adolescentes)

  • Reuniões para jovens empreendedores

  • Estudos para empresários, profissionais liberais e autônomos

  • Reuniões de crianças

  • Cursos e reuniões para professores e educadores em geral

 

Publicações da Seicho-No-Ie

 

No Brasil a Seicho-No-Ie edita três revistas mensais, “Fonte de Luz”, "Pomba Branca” e “Mundo Ideal”, cuja tiragem somada chega ao montante de 600 mil exemplares por mês.

Uma característica peculiar da Seicho-No-Ie é a divulgação através da literatura. O Mestre Masaharu Taniguchi, fundador da Seicho-No-Ie publicou o livro “A Verdade da Vida”, uma coletânea constituída de 40 volumes, além de mais de 400 livros escritos sob inspiração divina. O atual Supremo Presidente professor Seicho Taniguchi, também tem mais de 100 livros publicados. Editados pela SEICHO-NO-IE DO BRASIL, aproximadamente 200 títulos já estão publicados em idioma português.